RESENHA: Os Segredos De Landara - Redescobrindo o Passado

9 de julho de 2013

EEEEEEEEEEEE! Finalmente acabei de ler Os Segredos de Landara! Depois de tanto tempo que recebi o livro da fofa da Bruna Camporezi, e depois de tanto tempo em uma parada literária interminável, o livro fluiu em minha mão haha'! E Hoje acabei de ler para finalmente fazer a resenhaaa! o/o/o/
 
Livro: Os Segredos De Landara - Redescobrindo o Passado
Autor: Bruna Camporezi
Editora: Novo Século
Páginas: 440
Sinopse: Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?
 
"Mas pelo jeito, não importa quem está contra você, e sim quem está com você." - pág. 115
 
Bem, o que dizer desta série que surgiu a tão pouco tempo, mas já amo "pakás"? Os Segredos de Landara foi o primeiro livro nacional que li depois de tantos anos em que só fiquei fissurado por literatura estrangeira.
 
Essa linguagem jovem que a Bruna coloca no livro, faz com que nós jovens que estamos lendo, nos acostumemos rápido ao livro e com que não conseguimos parar! Não só os jovens, mas todas as pessoas, é claro.
 
Acordar em uma sela, sem sua memoria e principalmente, sem saber como foi parar lá, é a coisa mais legal que poderia ter acontecido na vida de Laura! Uma garota que sinceramente, enquanto eu lia, imaginava a Bruna (que é a autora) como sendo a personagem! Determinada a sair daquele lugar e encontrar Klaus para devolver sua memória, ainda lá dentro, Laura começa a sofrer de uma maneira que ainda não seria o fim!
 
Criaturas, Homeáras, Mitceáras, Humanos, árvores coloridas, rio do mal que te suga para o fundo, coisa horrendas que cospem veneno e outras coisas, e Patrick, o homem que infernizara a vida de Laura e seus amigos James e Thomas, que conseguiram fugir junto a ela do castelo que, somente quem estava preso lá dentro e quem trabalhava lá, sabia de sua existência.
 
Depois de fugirem, Laura, James e Thomas, começam uma missão que será atrapalhada por vários imprevistos e brigas. Durante essa caminhada para a cidade onde Thomas encontrara seus amigos para ajudarem na missão de ajudar quem ainda estava preso no castelo, encontram no caminho um lugar lindo, onde vivem só mulheres com uma beleza perfeita e são governadas pela rainha Rosara, toda certinha e simpática, com um dicionário perfeito!
 
"Agora, Rainha com o dicionário perfeito, eu quero que diga: Hey, Brother, qual é a tua? Já é ou já era? Te manca da minha quebra ou arrebento tuas pernas, falou?" - pág. 162
 
Pensa em uma pessoa que chorou de rir imaginando essa cena? Esse cara sou eu!
 
Thomas se apaixona por uma das Nínfilas, a formosa e delicada Liana, mas a deixa para continuar a viagem e ajudar Laura.
 
Finalmente, depois de mais alguns acontecidos, eles chegam a cidade e logo de cara, sem nem mesmo esperar pelo ocorrido, Klaus encontra Laura! Thomas leva todos para a casa de Kirina, sua amiga que logo chamou os outros! E quem diria, que um desses amigos de Thomas, Derick iria roubar o coração da garota forte logo de cara!
 
Eu gostei muito do livro, e quase pirei no final quando acaba e eles ainda nem chegaram ao Reino da Areia, e Derick sumiu, e Thomas separou o grupo para ajudar Liana que foi sequestrada, e tudo... Tudo que agora espero que venha logo no Livro 2!
 
"Finalmente, vou para um lugar onde ninguém me irrita, ninguém grita comigo, um lugar imperfeitamente legal e divertido, onde a perfeição é com certeza barrada na porta: meus sonhos." - pág. 164
 
Espero que a linguagem seja o mesmo do Livro 1, mas que tenha a sua própria essência que tem o primeiro, e que a Bruna consiga transmitir seu talento de autora que ela tem, para fazer seus leitores mais felizes!
 
"Hic musicam prevaleat. Sola virtus eam erit vobiscum." - pág. 186
 
FACEBOOK
BLOGGER
  1. Ah quero muito ler este livro. Qual é a tabela de preço dele?

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que quer ler, é muito perfeito OSDL haha'
      OLha, a tabela de preços depende de livraria para livraria, mas eu aconselho você a visitar o blog do livro, http://ossegredosdelandara.blogspot.com.br/p/sobre.html e ver na Saraiva e na Própria Editora!

      Abraços, Gustavo

      Excluir
  2. Fiquei curioso de ler esse livro! Faz tempo que eu não lia um livro nacional, e esse parece que é realmente dos bons! Gostei do clima dele, parece misturar mitologia grega com Alice no País das Maravilhas, sem perder o toque inusitado da aventura... Aliás, você é um excelente resenhista, seu texto flui com leveza e envolvência, Deus sabe como eu sofro quando tento fazer uma resenha, rsrssrs.
    Abraços!!
    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' Obrigado pelos elogios, e que bom que tenha gostado!
      Super aconselho o livros, e quando for fazer uma resenha, procure ler outras mas fazer a sua propria mesmo, leia resenhas de outros livros e não do livro que irá resenhar! ;)

      Abraços, Gustavo

      Excluir