AUTOR PARCEIRO: Erica Azevedo

24 de julho de 2013

E temos mais um parceiro no Jovens Leitores! A lindíssima Erira Azevedo, que é autora do livro "Pluvia - Entre Segredos & Esperança". O livro chegou e eu adorei, não vejo a hora de começar a ler! Vamos conhecer um pouco sobre a Erica e sua obra?!

Erica Azevedo nasceu na capital paulista, entre ruas abarrotadas e o ar poeirento do fim de tarde. Descobriu a literatura fantástica com a série “Harry Potter” e graças a ela se tornou uma aficionada por livros dos mais variados gêneros e autores. Ainda no ensino fundamental, escreveu um roteiro baseado na ditadura militar, o que a aproximou ainda mais da escrita. Mas foi observando a chuva borrar a janela da sala na casa onde morava com os pais e, depois de anos vivendo no mundo dos livros, que a ideia de uma realidade totalmente nova lhe veio à mente. Em meio a idas e vindas começou a contar a história de Ana e sua saga por Pluvia e pelos mundos de Lucien. Atualmente dedica-se a graduação de Ciências Políticas.


Ana cresceu empenhada em suas histórias fantásticas, mas nunca teve oportunidade de se aventurar por elas. Abandonou-as ainda na adolescência, enxergando que a realidade é dura demais para tais voos inocentes. Mas, em meio a uma viagem a um vilarejo desconhecido no sul do Brasil, ela tem a oportunidade de enveredar por um mundo totalmente novo, quando, em meio à chuva do fim de tarde, observa as gotas se transformarem em pessoas iguais a ela. Sentindo o fogo que a preenchia na infância se reacender com a curiosidade, Ana vai atrás deles e se depara com um pedido de ajuda e a descoberta de um novo mundo: Pluvia. Mas o que essas pessoas realmente escondem? E qual o segredo por trás dos profundos olhos azuis do estranho senhor da mercearia? E o que de tão terrível está assustando os pluvianos a ponto de fazê-los pedirem ajuda a uma menina indefesa? Essas respostas serão desvendadas e muitas outras perguntas surgirão no decorrer da leitura de Pluvia. O primeiro livro da série “Os Mundos” traz um misto de aventura, romance e diversão para os leitores de literatura fantástica e que, como Ana, possuem sede por conhecer outros mundos.
FACEBOOK
BLOGGER
  1. Uau, também estou super ansioso para ler esse livro! A Érica parece ser uma escritora brilhante, achei a ideia do livro dela inicialmente linda, mas depois vi que era mais do que isso, era incrivelmente fantástica. Pluvianos, eu já sou um!!!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Diego! haha'
      Ela é brilhante e simpática mesmo!
      o/o/o/

      Abraços, Gustavo

      Excluir
  2. Adooorei o post, Gustavo. Fiquei super lisonjeada pelo elogio. Espero que goste de Pluvia ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Erica! =D
      Espero que eu goste mesmo, adorei a capa e a sinopse!

      Abraços, Gustavo

      Excluir
  3. Erica fazendo o maior sucesso ein? Aposto que vai gostar de Pluvia, o livro é incrível, vale muito a pena! Eu amei, dei cinco estrelas e estou apaixonada pela escrita da Erica.

    leituradeumageek.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito sucesso! haha'
      Já gostei, só pela sinopse já fiquei louco para ler!

      Abraços, Gustavo

      Excluir