RESENHA: Rangers - Ordem dos Arqueiros (Livro I)

11 de julho de 2013

Hey pessoal! Quem ai conhece a série Rangers: Ordem dos Arqueiros? Bem, eu ganhei de amigo secreto o Livro 1: Ruínas de Gorlan e com uma grande ajuda da minha gatinha Lola, que adora morder meus livros, eu consegui acabar rápido!




Livro: Rangers: Ordem dos Arqueiros (Ruínas de Gorlan)
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento
Páginas: 239
 
 

Sempre que ia à papelaria via os livros da série, mas nunca encontrei o volume 1. Mas acabei ganhando de amigo secreto. Não é ótimo? Não, não é, porque me apaixonei pela série como sempre, e agora tenho que comprar os próximos 10 livros da série. Mas enfim, vamos lá.

Bom, é um livro curto, e não tem muito que dizer sobre ele porque não tem romance e nem aquelas coisas de lutas e guerras. Mas o que achei mais interessante foi que o autor John Flanagan escreveu o 1º livro para estimular seu filho a ler. E a historia foi meio que “baseada” no garoto, porque conta a historia de Will, que por ser pequeno era insultado pelos garotos maiores, e o filho de John era assim.

John escreveu o livro também para mostrar ao filho que não interessa seu tamanho, você pode ir longe. E é isso que conta o livro, que se passa na época feudal.

Will e mais 4 amigos, conhecidos como protegidos por não terem pais, participam da Escolha, onde tem que escolher um mestre que ira treinar para seguir a profissão desejada pelo resto da vida e trabalhar no castelo.

Will é rejeitado por causa de seu tamanho na escola de guerra. Mas Halt, o arqueiro daquele feudo, o escolhe como aprendiz.

De resto vai contando as aventuras de Will aprendendo como ser um arqueiro, se esconder e usar as armas. E ganha um pônei que adora maças e corre bastante (gostei dele, por causa da ligação que tem com Will).

Uma das poucas partes emocionantes e “radicais” que ocorre é quando Will, Halt e alguns outros personagens vão à caça de um porco selvagem e Will salva um de seus amigos, Horace da escola de guerra, de ser morto pelo animal.

Horace sofre muito em, e como. É judiado e torturado por três garotos mais velhos, até que com a ajuda de Halt e Will ele se vinga dando uma boa surra nos meninos.

A aventura mesmo começa só no final, quando Will, Halt e outro arqueiro que não me recordo o nome, vão à procura de dois monstros perigosos... Mas não vou estragar a graça de um livro que não tem muito pra falar.

É um livro rápido e até que aconselho a lerem. Eu gostei bastante, mas vamos ver nos próximos.

FACEBOOK
BLOGGER
  1. Já vi várias pessoas comentando sobre este livro , agora que soube que são 10 livros, não mais comprar não , ai meu bolsinho hehe.
    Adorei a resenha parece ser uma leitura bem rápida.

    Abs,
    http://muchachoonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ao todo são 11 livros! Já tenho o 1º, mas minha mãe não quer comprar o resto porque são muitos! ¬¬ kkkkk Mas ainda vou ter todos u.u HAHA'
      Obrigado, que bom que gostou. É uma leitura bem rápida sim!

      Abraços, Gustavo

      Excluir
  2. Adorei a resenha mas... 10 livros? Jesus... Ah, primeira vez no blog e, cara, que GENIAL é tudo por aqui. Curti mesmo.
    Ah, também tenho um blog (http://umsenhorpalhaco.blogspot.com), o Um senhor palhaço. Se quiser passar lá depois, sinta-se convidado, rárá.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Todos tem medo desses 11 livros!
      Obrigado pela visita, e que bom que tenha gostado! =D

      Já estou seguindo o Um Senhor Palhaço ;)

      Abraços, Gustavo

      Excluir
  3. Ja li até o 9 parece muita mais nem é, a série melhora muiito depois do segundo livro

    ResponderExcluir
  4. Parece muito bom. Tinha visto em alguns lugares e me interessei só pelo titulo.
    Mas com certeza pretendo ler.

    Mania de Leitor
    http://maniadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir