RESENHA: Cidade dos Ossos

13 de julho de 2013

Olá pessoal! Hoje a resenha é sobre o livro Cidade dos Ossos, da série Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare. Não conhecia a série, mas em uma viagem a São Paulo, um amigo meu comprou e me emprestou. E como sempre, decidi comprar a série inteira depois que acabei de ler!
 



Livro: Cidade dos Ossos
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 462





“Sombrio, engraçado e sexy.”
Cidade dos Ossos me surpreendeu bastante. Não sei se foi pelo fato de ser um livro do gênero que eu amo, onde envolve criaturas mágicas, etc,. mas gostei muito.
Clary e Simon em uma boate: Clary vê pessoas estranhas, que só ela consegue ver, com armas, e que acabam de cometer um crime. Ela se passa por louca. Até ai tudo bem, o enredo continua, e vai decolando em uma velocidade tremenda, jogando seus segredos ao leitor, e a Clary.
Jace, o garoto arrogante de um jeito sexy ao mesmo tempo, o garoto por quem Clary se apaixonaria, mas magoaria o coração de seu melhor amigo que não tinha uma namorada. Jocelyn, mãe de Clary, é sequestrada  e a partir disso a menina descobre que tudo que viveu, toda sua vida até agora, era uma mentira.
A história vai desenrolando, e a cada linha, juro, ficava mais irritado.
Clary faz parte de uma espécie de Caçadores de Sombras, e junto a Jace, Alec, Isabelle e por incrível que pareça Simon, que é apenas um mundano e não possui nenhum tipo de “coisa” sobrenatural, passam por várias aventuras.
Mas já vou avisando, seja uma pessoa calma quando estiver lendo, porque vários segredos que nem você e nem Clary imaginariam um dia descobrir, vão te deixar louco, como o fato de Clary e Jace serem... Ou o fato de Valentim e Jocelyn serem os...
Não vi muito o que falar sobre o primeiro livro, porque tudo fica mais legal e se desenvolve mais em Cidade das Cinzas. Em Cidade dos Ossos, fica mais a parte onde Clary descobre segredos e se apaixona por Jace. Para mim foi basicamente isso, mas eu gostei muito!
Enfim, leiam que vão se surpreender, e nos próximos livros da saga, se surpreender mais e mais.
 
FACEBOOK
BLOGGER
  1. Ótima resenha, estou doido pra ler este livro!

    Ei parceiro, quando der visita meu blog também, estou sempre por aqui comentando e visitando!

    Abraços.

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita! =D

      Visitarei o seu sim, pode deixar! ;)

      Abraços, Gustavo

      Excluir
  2. Há muito tempo tenho demonstrado pra tudo quanto é lado a minha vontade de ler vontade de ler Cidade dos Ossos, hehehe; você explicou bem o sentido do livro, fiquei ainda mais ansioso para lê-lo. Ótima resenha, muito bem escrita, parabéns!!

    Abraços!!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é muito bom o livro! =D
      Que bom que gostou da resenha!

      Abraços, Gustavo

      Excluir
  3. Aliás, acabei de te indicar para um selo lá mo blog, se quiser participar :)
    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/2013/07/selo-1-10-books.html

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela indicação Diego, assim que der eu respondo sim! ;)

      Abraços, Gustavo

      Excluir
  4. Muito boa a sua resenha, nunca tinha me interessado por essa série, mas agora me deu uma vontade de lê-la :))

    Te indiquei umas tags:
    mmanythings.blogspot.com.br/2013/07/tags-versatile-blogger-e-books-forever.html

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado!
      Leia sim, é muito boa e envolvente! =D

      Obrigado pela indicação! =D
      Responderei assim que possível!

      Abraços, Gustavo

      Excluir
  5. As capas desta série são lindas né?
    Parabéns pela resenha...

    Seguindo o seu cantinho... Espero a sua visita no meu...

    Beijos
    Lylu - http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo!
      Obrigado! =D

      Obrigado por seguir! Já estou seguindo o seu também!

      Abraços, Gustavo

      Excluir
  6. é um dos livros que está na minha grande lista de comprar, quero ler-lo antes do filme. Pelo o que vi na sua resenha parece que o filme será bem fiel ao livro, pelo trailer pelo menos. Adorei a resenha quero ler-lo logo.

    Gustavo indiquei seu blog a uma tag, olha lá no meu blog,http://muchachoonline.blogspot.com.br/2013/07/tag-sete-pecados-capitais-da-leitura.html

    Abs,
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela indicação Zayron, mas o blog Books Ever já me indicou na mesma TAG! Mesmo assim obrigado! ;)

      Abraços, Gustavo

      Excluir
  7. Eu li e gostei muito, gostei menos de Cidade das Cinzas, mas Cidade de Vidro É SENSACIONAL! Adorei a resenha

    Abraços,
    http://a-song-of-fire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho Cidade de Vidro, falta só eu ler HAHA' Mas eu gosto muito dessa série!

      Abraços, Gustavo

      Excluir
  8. Ainda não li "Cidade dos Ossos", mas já procurei pra trocar e não consegui, infelizmente. Parece ser um bom livro, gosto de livros com este tipo de enredo, e parece que ele se desenvolve rápido. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, pena que não conseguiu trocar. Mas procure alguém que tenha para te emprestar. É um bom livro sim, amei ler ele, e o resto da série também é perfeita!

      Abraços, Gustavo

      Excluir
  9. Já li esse livro e gostei bastante, quero ler a continuação da série mas ainda não deu tempo, mas espero fazê-lo em breve.
    Beijos e seguindo.
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li os dois primeiros. Preciso ler a continuação também, tenho mas ainda não deu tempo.

      Seguindo o seu também linda!

      Abraços, Gustavo

      Excluir