COLUNA: Amanhecer - Parte 1

10 de julho de 2013


Hoje é dia de Coluna. Como escolha para nossa Coluna de hoje, escolhi o filme Amanhecer - Parte 1, que compõe a franquia de filmes da Saga Crepúsculo, e é baseada nos livros da linda da Stephenie Meyer. Espero que gostem!

Filme: Amanhecer - Parte 1
Diretor: Bill Condon
Gênero: Fantasia, Romance
Distribuidora: Paris Filmes
Sinopse: A Saga Crepúsculo: AMANHECER – Parte 1, chega aos capítulos finais, a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles.Logo depois do casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro para sua lua-de-mel, onde finalmente cedem à paixão. Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma batalha sangrenta.

Bom, como mega fã da Saga CrepúsculoAmanhecer - Parte 1 não foi um dos meus filmes favoritos da saga. Crepúsculo é o começo de tudo, é perfeito. Lua Nova, é um pouco mais dramático. Eclipse é sensacional. Amanhecer - Parte 2, é... Sem palavras.

A maneira como Bella é colocada nos filmes, mas principalmente em Amanhecer - Parte 1, como uma virgem enlouquecida para transar com Edward, seu namorado, que se recusa a fazer isso antes do casamento; me fez crer que realmente "não vou mais assistir a esse filme".

Mas não é tudo que odiei. Até o momento onde Bella descobre que está grávida, é onde não gosto, pelo motivo de colocarem Bella como... Esquece. Isso me faz querer assistir (mesmo colocando a frase a cima), mas pulando a parte da Lua de Mel, que poderiam ter se inspirado em uma fanfic muito famosa da lua de mel dos dois (só acho) que é muito pornográfica, mas vamos dizer, é muito boa.

Os lobisomens também não me agradam muito. Aliás, nunca gostei deles (prefiro os vampiros). Jacob nunca fez lá o "meu tipo", nunca gostei daquela obsessão por querer tirar Bella de Edward de qualquer jeito. Mesmo não sofrendo um imprint por ela, ela não saia do pé.

Mas os Cullen. Ah, os Cullen. Quem ai que não é um Twihard que não diz ser filho adotivo do Carlisle e da Esme? Eles para mim são perfeitos, e minha segunda família. A beleza e elegância de cada um. A força do Emmett. O cabelo da Rosalie (que coisa perfeita). Tudo.

O amor de Bella e Edward sim, é lindo. "Um amor e um garoto" que toda menina quer ter um dia. É perfeito também, mas queria voltar no tempo, Crepúsculo para mim é melhor.

A ideia da Steph de escrever livros que surgiram de seus sonhos, que depois virariam filmes, acho que foi a melhor coisa que ela poderia ter feito por nós fãs.

Mas sério, não curti muito a maneira como os produtores do filme colocaram a personagem de Bella Swan no filme, na parte da lua de mel, como uma garotinha que quer deixar de ser virgem. Mesmo depois da primeira noite, onde o casal destruiu o quarto, e o Ed machucou Bells. Ele disse que não tocaria mais ela. Ela então, tipo, implora para que transem de novo.

Me desculpem, mas não lembro de estar lendo o livro e imaginar Bella nessa situação.

Por isso aconselho, principalmente aos não-fãs da saga: leiam os livros antes dos filmes (tudo bem, a saga já acabou, mas isso serve para qualquer outra saga).

Eu daria uma nota 3 (Bom) para o filme, só pelo fato das lutas que ocorre entre os Cullen e os lobisomens, e o fato da transformação da Bella em vampira no final, que é extremamente linda essa cena.
FACEBOOK
BLOGGER
  1. Olá Gustavo,tudo bem:

    Conheci seu Blog pelo Facebook e gostei muito!Seus quadros são ótimos e muito inteligentes..Convido você a visitar o meu Blog e dizer o que achou.Gostei muito de seus posts e por isso estou seguindo o Blog; se gostar do meu Blog me siga de volta!O endereço do blog é: http://clubedoslivros.blogspot.com.br/

    Espero que goste
    Abraços
    Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais, tudo bem sim e você?

      Obrigado pela visita, e que bom que tenha gostado, fico feliz =D
      Pode deixar, visitarei seu blog sim, e já estou seguindo! ;)

      Abraços, Gustavo

      Excluir
  2. Cara, eu sempre evito comentar sobre Crepúsulo, rsrsrs. Não sou fã da saga, e sou daqueles que sempre acham nela um defeito. Mas gostei da coluna, você escreve muito bem, espero logo ver outros filmes ou livros aqui!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu amo Crepúsculo Diego, e que bom que tenha gostado da coluna!
      Sempre farei colunas sobre filmes aqui! ;)

      Abraços, Gustavo

      Excluir
  3. Não sei se você vai acreditar, mas não assisti nenhum filme desta saga, e nem li os livros. kkk Só sei de algumas coisas por causa de spoilers da internet e talls!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk' Fica tranquilo, conheço muitos que ainda nem conhecem a saga, você ainda sabe um pouco por spoilers. Mas aconselho você a pelo menos assistir aos filmes!;)

      Abraços, Gustavo

      Excluir
  4. Olá!
    Confesso que li só os dois primeiros livros da saga e depois abandonei. Não faz meu estilo não.

    Obrigado por visitar o blog. Seguindo de volta!

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas! =D
      Que pena que abandonou, mas você pelo menos tentou! ;)

      De nada, e obrigado por retribuir!

      Abraços, Gustavo

      Excluir