COLUNA: Orgulho e Preconceito

7 de fevereiro de 2013

Olá gente! Hoje fiz uma resenha sobre o filme Orgulho e Preconceito. Eu amei, e queria que vocês conhecem também, quem ainda não conhece. Então, espero que gostem e super recomendo! Beijos.

Filme: Orgulho e Preconceito
Diretor: Joe Wright
Gênero: Romance/Comédia
Distribuidora: Universal Pictures
Sinopse: Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.
Gente que tal uma coluna sobre filmes! O meu escolhido hoje foi à adaptação maravilhosa do Clássico de Jane Austen para falar: Orgulho e Preconceito. Meus prediletos como filme e livro, a história fala sobre a família Bennet, cinco filhas num lar sem herdeiro e uma mãe desesperada para casá-las. A irmã mais velha é Jane, a mais bela e sua fiel companheira é sua irmã Lizzy, a personagem principal.

Um rico jovem se instala naquelas regiões com seu amigo Sr. Darcy e sua irmã. Logo Binley se apaixona perdidamente por Jane e o romance acaba por ser desfeito pelo seu amigo que não aprova uma decisão de casamento, que se tomada, seria mais do que descabida e o convenceu de desistir dos seus intentos...

Em uma viagem para visitar sua antiga melhor amiga, Lizzy acaba por descobrir o que Darcy fizera, e surpreendendo a todos ele revela ser o seu maior apaixonado. Lizzy na situação quase catastrófica o rejeita veementemente dizendo que sabia de tudo que fez sua irmã sofrer.

Retorna para sua casa e reencontra sua irmã ainda muito abalada, mas acaba escondendo o que soube. A Bennet mais nova parti em viagem com a milícia, assim como Lizzy com seus tios para visitar os lagos, e acabam por para em casa de Darcy que a encontra e a convida para jantar. Nesses encontros casuais, Lizzy redescobri Darcy, mostrando-se ser extremamente agradável e seu coração amolece cada vez mais. Então recebe ma devastadora notícia: sua irmã havia fugido com um antigo pretendente seu, ela retorna imediatamente para casa a fim tentar consolá-los.

Enfim encontrada, ela retorna como senhora e feliz e confidencia a Lizzy que Darcy quem os encontrou, pagou o seu dote e casamento. Pouco tempo depois Binley retorna aquela região e finalmente pedi a mão de Jane. Lizzy revê Darcy e lhe agradece por tudo que tem feito, ele então pede novamente a pede em casamento numa das mais lindas declarações apaixonadas. O pedido é aceito e o filme acaba com um gostinho de quero mais, e deixa para a imaginação do espectador seu final! Lindo e recomendadíssimo!

FACEBOOK
BLOGGER