RESENHA: A Marca de uma Lágrima

28 de janeiro de 2013


Olá! Sem nada para fazer na madruga, que tal escrever uma resenha. Bom, li A Marca de Uma Lágrima faz um tempinho já (não lembro), mas amei o livro e me identifiquei muito com ele. Espero que curtam!

Livro: A Marca de Uma Lágrima
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Páginas: 176
Sinopse: Isabel se acha feia. Será mesmo? Feia ou não, ela é uma garota genial e acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola — terá sido mesmo suicídio? — vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A ideia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.


A Marca de uma Lágrima, é um livro bem antigo, mas faz parte da adolescência de muitas pessoas (pelo menos na minha fez!).

Pedro Bandeira criou uma menina sem igual. O amor de Isabel é tão puro, tão ingênuo e mesmo assim ela põe na frente a amiga e o primo para que possam viver o momento enquanto ela sofre.

Quantas garotas fariam isso?

Com certeza Isabel é uma personagem que toda garota um dia já se identificou. A Marca de uma Lágrima é um dos livros que definitivamente, marcou uma parte de minha vida. Talvez porque o livro seja drama puro, e eu sou muito dramática, ou até mesmo porque, sou uma menina muito insegura, e que tenta lidar com um amor "quase não correspondido", como Isabel.

É tão tocante, bonito, um livro gostoso de ler, com um romance muito fofo. É uma leitura para pré-adolescentes, mas que não deixa de apaixonar quem é fã de romances e de uma boa história água com açúcar.

Super legal é que Pedro compôs os poemas que Isabel escreve a Cristiano, deixando então o livro mais vivo. 
Mas no geral, é uma leitura fácil, para quem gosta de um bom romance “fofinho”, mas com uma pitada de suspense.
Esse livro é perfeito!
FACEBOOK
BLOGGER